quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Esse mercado de trabalho, dá um trabalho...



Será realmente que é preciso ter um curso superior para exercer as minimas funções ditas administrativas dentro de uma empresa. venho me perguntando isso. Tenho visto cada coisa nos sites de emprego. Outro dia vi uma vaga de recepcionista R$800,00 e pra minha surpresa pediam curso superior KKKKKKK. Nossa!! Achei o cúmulo! quem em sã consciência, tenho curso superior, vai se candidatar. Eu fico pensado que todas as pessoas que chegam no seu 1° dia de trabalho, sempre tem que ter um treinamento, algum colega que fica ali do seu lado explicando a rotina, sabe. Sem contar que nem toda a empresa trabalha com os mesmo sistemas de informática, correto? ou seja, o  treinamento que dão para aquele que tem esse tal diploma, também dariam esse mesmo treinamento pra quem não tem o diploma. Onde quero chegar com tudo isso é que: Existem alguns cargos (vagas) que qualquer pessoa pode exercer, qualquer um, na minha opinião, tem a capacidade em aprender. E é isso que nos move aprender, conhecer coisas novas, evoluir. Odeio mercado de trabalho. Odeio agências de emprego, sobre tudo aquelas que cobram para você colocar seu currículo por 30 dias. É um absurdo. Isso devia ser proibido, como pode isso? Ganhar em cima de quem tá desempregado. Não entendo, e nem quero entender. Eu teria nojo em trabalhar nessas agências. Outro dia, conversando com uma amiga, que trabalha em uma agência e faz entrevistas, me contou que sua colega não deixou ela encaminhar uma moça para uma vaga no shopping, por que  a menina estava mal vestida. Detalhe a vaga era para uma lanchonete onde teria uniforme, essas vagas de shopping tu tem hora pra chegar e não tem hora pra sair. Era uma menina que queria trabalhar e acima de tudo precisava e foi barrada por causa da roupa. Percebem que coisa horrível. Quantas não são barradas  por causa da idade, pela cor, pela aparência,  epor inúmeros motivos que não dizem nada do caráter da pessoa.

Para se candidatar a uma vaga de recepcionista precisa se ter experiência em recepção. OK! MAs eu pergunto: Meu querido, a pessoa que já trabalhou em recepção, vai ter que ficar a vida toda trabalhando em recepção, com a bunda sentada o dia todo, sorrindo, atendendo telefone 8 horas por dia, todos os dias do ano? Tem que se ter curso pra isso? Fala sério? Nem vou falar das Operadoras de caixa! Engolidas pela sistema capitalista, que só visa LUCRO LUCRO, onde se trabalha das 8h às 8h da noite, sem hora extra, onde se tem folga só no domingo, e olhe lá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário